• DaVinci_destacada_campus
  • DaVinci_destacada_campus2
  • DaVinci_destacada_campus3
  • DaVinci_destacada_campus4

Vietnã planeja construir, literalmente, uma selva urbana para seus estudantes

Do que moradores de grandes centros urbano sentem mais falta no dia a dia? Podemos apostar que parte das reivindicações seja por mais espaços verdes. Progresso e desenvolvimento, muitas vezes, é confundido com concreto, asfalto e edifícios cada vez mais altos. Em algumas cidades o cenário é diferente, como é o caso de Ho Chin Minh, no Vietnã. A Universidade FPT vai traduzir o conceito de selva urbana em um aprazível campus. A instituição demandou a um escritório local de arquitetura o projeto onde os edifícios das salas de aulas e do setor administrativo fossem cobertos por folhagens e árvores bem no coração da cidade.

A construção terá pisos escalonados e cravejados com um número enorme de diferentes espécies de árvores. O objetivo é melhorar a qualidade do ar, fornecer sombra aos transeuntes e proporcionar isolamento térmico aos próprios prédios – o que vai reduzir a necessidade de utilização do ar condicionado.

O campus vai abranger quase 22.500 m2 e, de acordo com os dirigentes da universidade, a intenção é fazer com que a cidade – a segunda maior do Vietnã – transforme-se em um ícone de sustentabilidade no mundo. Esse é o segundo projeto que o escritório realiza para a FPT. A empresa já projetou um prédio de sete andares, igualmente voltado para a sustentabilidade, na cidade de Hanói, no ano passado. Colocando Vietnã na lista de países para conhecer em 3…2…1.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>