• robohitchbot

Viaje de carona pelo Canadá através das experiências de um robô

O hitchBOT, um robô muito sociável e de espírito nômade, está viajando de carona da costa leste até a costa oeste do Canadá (são mais de 6.000 km de aventura!). Ele é parte de um experimento que quer testar se robôs podem confiar nos humanos, feito em um projeto colaborativo entre o professor David Harris Smith, do departamento de Estudos em Comunicação e Multimídia da McMaster University, e o professor Frauke Zeller, da Escola Profissional de Comunicação da Ryerson University.

Em grupo com profissionais dos departamentos de ciência da computação, engenharia computacional e elétrica, o robô foi desenvolvido para explorar a interação entre humanos e robôs, testar tecnologias em inteligência artificial e reconhecimento e processamento de fala.

Enquanto viaja, hitchBOT posta suas experiências em seu blog e no twitter.

No site oficial do projeto, as pessoas que entraram em contato com o robô são estimuladas a narrar suas experiências com ele.

Conheça e acompanhe:

Além do hitchBot, existem outros projetos permitem que as pessoas explorem o mundo mesmo sem ter tempo para viajar por elas mesmas. Conheça:

  • O jogo 80 Days permite que os participantes recriem as aventuras de Phileas Fogg, personagem de Júlio Verne em A Volta Ao Mundo em 80 Dias. A diferença é que os jogadores são estimulados a criar suas próprias aventuras enquanto circulam o globo – são mais de 200 cidades navegáveis, com um roteiro de mais de 350.000 palavras e centenas de rotas e escolhas possíveis. E você também está o tempo todo competindo com os outros participantes do jogo.
          O jogo está disponível apenas para iPhones por enquanto.

  • Ingress também é um jogo de celular baseado em mapas e viagens, mas que depende da interação dos jogadores com o mundo real. O objetivo dele é transformar o mundo todo em um jogo de tabuleiro em que as pessoas realizam tarefas e capturam “portais” ao visitá-los.

O app estimula que as pessoas saiam passeando por sua cidade, a pé ou de bicicleta, e cumpram os objetivos visitando museus, locais históricos e instalações de arte pública próximas a eles (ou nem tanto).

Lançado recentemente para IOS, Ingress já tem jogadores ativos em mais de 200 países em sua versão para Android. Não é coincidência que um dos criadores do Google Earth, John Hanke, está por trás do jogo.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>