• secret places capa

Vá se perder por aí! Aplicativos que te ajudam a descobrir novos lugares por acaso

Perder-se não é necessariamente ruim quando não temos pressa para chegar a algum lugar. Especialmente se a proposta é conhecer algo novo, nada melhor do que passear pelas ruas a esmo e abrir os sentidos para novas situações e experiências. Os 3 aplicativos abaixo ajudam  na tarefa de perder-se e propõem rotas e atividades para que os usuários desfrutem dos espaços por onde passam.

- Random GPS 

Faça uma viagem de carro sem saber onde ela vai terminar com o aplicativo Random GPS (GPS Randômico). Basta colocar um ponto de partida e ele guia o caminho, recalculando a rota em tempo real aleatoriamente. Isso significa que o motorista é levado a tomar rotas ao acaso e a, preferencialmente, descobrir novos lugares. O aplicativo funciona na Europa, América, Ásia, África e Oceania, ou seja: praticamente por todo o globo.

- Serendipitor

Encontre alguma coisa enquanto procura por outra diferente. O app Serendipitor estimula que seus usuários descubram novas experiências por acaso ao seguirem uma série de instruções. Basta colocar o ponto de partida e de chegada no sistema que ele dará o caminho a ser percorrido baseado na API do Google Maps. Junto com a rota, o usuário recebe sugestões de atividades como tirar fotos ou seguir um estranho até que ele entre em um espaço privado. As sugestões são  baseadas em métodos do coletivo Fluxus, Yoko Ono e outros artistas. O aplicativo foi criado pelo artista e arquiteto Mark Shepard para uma residência artística.

- Dérive

Perca-se na sua própria cidade e compartilhe sua experiência com outras pessoas usando o aplicativo Dérive (Deriva em francês). O aplicativo fornece cartões que chamam  usuários a realizarem atividades como procurar por pontos de interesse arquitetônico, urbano ou social, assim como sugestões de seguir o curso de um rio, sentar-se em um parque ou encontrar uma árvore diferente. Os usuários podem criar seus próprios decks de cartões e criar grupos de interesse online para compartilhar experiências.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>