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Uma nova forma de comprar seu carro

Comprar um carro é uma das grandes decisões que as pessoas tomam durante a vida – que, talvez, só perde para a compra da casa própria. Antes de se decidir, é normal pesquisar pela internet ou até mesmo ir até a concessionária.

Entretanto, esses dois métodos têm as suas desvantagens. Pela internet é difícil ter uma boa noção do carro, sem poder tocar ou dar uma olhada melhor no painel. Já na concessionária não se tem a autonomia de explorar bastante o veículo sem que haja uma pressão do próprio vendedor.

Para reparar as insuficiências dos dois métodos, a FIAT do Brasil vai unir as vantagens dos dois mundos em um só, na Live Store. Nela, os clientes poderão explorar as características do carro em tempo real. Uma espécie de test drive virtual. Quando se conectarem à loja online, serão recebidos por um anfitrião com dispositivo munido de microcâmera, microfone e fone de ouvido que dará uma perspectiva bastante real dos modelos da FIAT aos consumidores. A ideia é fazer com que eles estejam na internet, mas se sintam dentro do carro.

Hoje, “mais de 70% dos usuários fazem uma pesquisa na internet antes de entrarem em uma concessionária”, diz João Ciaco, diretor de marketing da marca. Para ele, a Live Store vai facilitar na hora da decisão e os consumidores chegarão nas concessionárias mais certos de sua escolha. No final de cada visita à loja, os visitantes também poderão agendar um test drive na concessionária mais próxima.

Mais do que uma campanha de curto prazo, Ciaco diz que a Live Store se tornará uma ferramenta constante de atendimento ao cliente. “Hoje, a publicidade é muito mais do que uma simples ideia. Pode ser um serviço, uma causa, um produto e o início de uma conversa interessante. [...] Creio que esse seja o futuro da publicidade: fazer com que as coisas não pareçam uma propaganda, mas que sejam relevantes para o consumidor e desejadas pelas pessoas.”.

Insight Da Vinci: Essa novidade da Fiat Brasil está completamente alinhada com um estudo divulgado no início do ano pela Accenture. Consumidores de 5 países, dentre eles o Brasil, manifestaram o desejo de ter uma melhor integração dos canais de venda (online e offline) e que experiências personalizadas estejam disponíveis para eles, onde estiverem.

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