• bombom03
  • bombom02
  • bombom01

Uma loja onde é proibido pagar com dinheiro

Como comprar algum produto sem utilizar dinheiro, cartão ou cheque? Basta prometer uma boa ação e pronto, o produto é seu! E, neste caso, os produtos são chocolates deliciosos de uma empresa tradicional dinamarquesa. Deu água na boca? O projeto chamado de The Generous Store visava espalhar a generosidade e consistia em uma pop-up store inaugurada cheia de pompa e expectativa. Ao entrar na loja, os clientes encontraram uma variedade imensa de chocolates que podiam ser comprados em troca de “levar café na cama para uma pessoa querida” ou “ajudar a limpar a casa de um amigo”. Os vendedores, munidos de iPads ao invés de máquinas de cartão de crédito, faziam as pessoas logarem suas contas de facebook e postarem em suas timelines as promessas da boa ação e para quem elas seriam realizadas. O mais legal foi conferir as fotos postadas pelos clientes das ações sendo realizadas de verdade. Com certeza uma experiência inesquecível proporcionada por uma marca.

Comentários

  1. Achei a idéia sensacional, como uma ação de marketing desperta uma reação de solidariedade. Vivemos em um mundo individualista e as pessoas precisam conscientizar que, quando um ser humano esta bem ele é capaz de contagiar os demais mas é preciso todo um movimento para que a energia do bem se dissipe e faça mais pessoas felizes pelo mundo com apenas um gesto, um sorriso, poderemos mudar a realidade de muitos a nossa volta.
    Rosany Brandão
    Rosany Brandão

  2. Sensacional é o que posso dizer sobre essa jogada de marketing. Me fez lembra do filme “A Corrente do Bem”, o mundo seria bem melhor se a cada boa ação que você fizer, soubesse que ela iria se propagar e acabar voltando pra você um dia. Infelizmente o mundo é muito capitalista para que essa ideia seja aplicada por outras empresas. Temos a impressão que vender a imagem da empresa nas grandes mídias é mais impactante que realizar uma boa ação e divulgar nas redes sociais, onde o custo infinitamente menor e a fidelização com a marca será muito maior.

  3. fantastico, as pessoas topam fazer o bem por pura satisfação!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>