• Lamp1

Um projeto com sal na medida certa

Aisa Mijena, uma engenheira das Filipinas, provavelmente se inspirou nos 97,5% de água salgada existentes no planeta Terra para desenvolver um produto revolucionário: uma luminária alimentada por, vejam só, água salgada. E como ninguém pensou nisso antes?

A SALt Lamp é uma fonte de luz de baixo custo, que está mudando a vida de
comunidades carentes das mais de 7 mil ilhas nas Filipinas. O inovador produto vai substituir velas, lamparinas movidas a óleo e dispendiosas baterias, que eram usadas como fonte primária de luz nas casas dessas famílias. A SALt Lamp precisa apenas de um copo de água e duas medidas de sal para fornecer oito horas de iluminação. É uma alternativa sustentável, mais segura e econômica para a população que não tem acesso ou não pode pagar por eletricidade.
Mesmo se o sal estiver em falta na cozinha, a luminária é capaz de funcionar com água do oceano. Além disso, os eletrodos da lanterna funcionam, em média, durante um ano inteiro até a necessidade de substituição.

Por enquanto a lanterna está sendo projetada para organizações sem fins lucrativos, que atendem pessoas em necessidade. Mas muito em breve será possível sair com uma SALt Lamp debaixo do braço para iluminar suas caminhadas no meio do mato. De acordo com a engenheira, será viável pensar em uma segunda versão, com carregador para telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos. Ok, a sua caminhada acaba de ganhar a ajuda do GPS.

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>