• dolar

Um Dólar que vale uma fortuna

Quantas vezes você já parou para observar o número de série das notas de dinheiro que carrega por aí? Se você nunca fez isso, pode ter perdido a chance de embolsar muito mais que o valor da nota. Uma comunidade online americana leva os números seriais – pelo menos os presentes nas notas de dolar, muito a sério.

O site coolserialnumbers.com reúne notas de dolar que possuam números de série considerados interessantes. Acredite, no site existe até uma classificação para “estilos” de seriais. Por exemplo, os “sólidos” – quando todos os algarismos são os mesmos, ou os “binários” – onde apenas dois algarismos formam o número de série. Se os algarismos do binário forem 0 ou 1, a nota é considerada ainda mais interessante. Naturalmente, notas mais raras possuem um valor de mercado bastante elevado: uma nota de cem dólares com o número de série “11111111″ pode ser vendida por quatro mil dólares. O site tem ainda uma área de “notas procuradas”, com algumas séries específicas. Hora de conferir aquela nota de um dólar guardada na carteira.

Insight Da Vinci: Pode parecer uma grande brincadeira, mas é coisa séria. Além de ser um hobby terapêutico para algumas pessoas, o colecionismo representa uma fatia de mercado bastante significativa em alguns segmentos. No Brasil, por exemplo, merece destaque o caso dos carros em miniatura: estima-se que 30% das vendas anuais de carrinhos destina-se ao público adulto, a grande maioria colecionadores. Em Reais, essa fatia corresponde a nada mais nada menos que 900 milhões!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>