• 230113_1
  • 230113_2

Um dicionário para as 7 mil línguas do mundo

A meta é ambiciosa: construir um dicionário online para todas as línguas faladas no planeta. São mais de 7 mil línguas, sem contar os dialetos. Qual é a justificativa para um projeto dessa dimensão? Talvez o fato de a cada duas semanas um idioma desaparecer para sempre seja o suficiente para se reconhecer que é uma inciativa louvável. Porém, a ideia do PanLex não é apenas preservar as línguas, é incentivar o uso e a compreensão de todas elas.

Acredita na ideia? Que tal entrar no site e ver como pode ajudar. Você pode se voluntariar para auxiliá-los ou então fazer uma doação para manutenção do projeto.

Insight Da Vinci: O tema nos fez lembrar da excelente palestra do Mark Pagel no TEDGlobal 2011. Segundo Pagel, só a partir do surgimento da linguagem é que o homem se tornou capaz de cooperar, e isso transformou a humanidade.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>