• Sem Título-1

Tijolo de material inusitado permite construir casa rapidamente

Apenas no Brasil existem cerca de 33 milhões de pessoas sem moradia, de acordo com relatório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. A situação não é muito diferente em outros países, especialmente nos nossos vizinhos da América Latina. Ainda bem que boas ideias surgem de situações desafiadoras. É o caso da empresa colombiana Conceptos Plásticos, que criou um tijolo de plástico reciclado e super fácil de montar.

O produto tem impacto triplo: social porque cria possibilidades mais acessíveis de famílias terem onde morar; ambiental, ao fazer uso do excesso de resíduos plásticos para se criar um novo produto; e econômico, ao criar uma nova rede de produção que valoriza o resíduo e gera empregos diretos e indiretos. O melhor de tudo isso é que é possível construir uma casa de plástico em apenas uma semana sem conhecimentos prévios de edificação. Confira o arquiteto contando detalhes desse projeto incrível no vídeo a seguir:

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>