• delivery verde

Tendência de saúde e mobilidade em uma nova proposta de delivery

Bateu a fome e não vai ser possível fazer um intervalo no trabalho para sair ou preparar algo para comer. Qual a alternativa? Um aplicativo de delivery no celular? Essa é uma rotina comum para quem tem a dinâmica de trabalho agitada, principalmente em grandes cidades. A Sweetgreen surgiu nos Estados Unidos com o foco nesse mercado. O diferencial deles foi inovar em um mercado já saturado: partir de algo que já existe (apps de delivery), unir a um forte conceito (transparência em todos os processos de produção ao atendimento ao cliente) e oferecer uma experiência nova ao consumidor (on e offline).

O aplicativo para smartphones permite que o consumidor monte saladas, pague online e chame um Uber para buscar o pedido – detalhe: oferecendo caminhos alternativos para fugir do trânsito. Além disso, o usuário acumula pontos e descontos através de um esquema de gamification e programa de fidelidade, permitindo salvar informações nutricionais e subir de classificação dentro no app.

O que tem de original nisso? Nada. A não ser a maneira como tudo foi reinterpretado para uma nova realidade de consumidores mais conscientes e preocupados com sua própria saúde e, também, a do meio ambiente.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>