• DaVinci_destacada_protese
  • DaVinci_destacada_protese02
  • DaVinci_destacada_protese03

Super-braço: ativar!

Quem nunca quis ter aqueles botões incríveis no braço para ativar seus poderes de super-herói? Para crianças portadoras de necessidades especiais, esse sonho está prestes a se tornar realidade.

A startup Open Bionics, já conhecida por desenvolver próteses em impressoras 3D, acabou de firmar uma parceria com a Disney e irá levar o seu universo para a vida dessas crianças. Assim, elas poderão escolher entre, quem sabe, o Homem de Ferro, as princesas de Frozen ou até mesmo Star Wars.

Os movimentos da prótese heróica serão gerados com impulsos próprios do músculo do corpo da criança e luzes LED se acenderão para verificar seu funcionamento. Seu preço ainda não foi definido, mas não deve passar de US$ 500 – lembrando que próteses geralmente custam 5 vezes esse esse valor, além de demorarem mais para ficarem prontas e, convenhamos, não serem tão legais e únicas.

Para a autoestima da criança, os desenvolvedores do projeto afirmam que “de repente, as crianças não são perguntadas sobre como perderam um membro, mas serão perguntadas sobre como ganharam uma mão robótica tão legal, como se sentem, e como ela funciona. É uma mudança de 180 graus e o que era visto como uma fraqueza passa a ser entendido como sua maior força”.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>