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Sua foto vale um biscoito

A TV vai perder o posto para a internet. O telespectador possui novos hábitos dentro de casa. O computador hoje é ligado antes das TV.

Enquanto algumas empresas perdem tempo demais levantando sempre as mesmas questões (não que elas não sejam importantes, mas as respostas e soluções não parecem surgir com a mesma frequência), outras empresas resolvem agir e testar novos formatos de comunicação que combinam meios convencionais e a internet.

Weetabix é uma gigante alimentícia de cereais e para o lançamento de um novo biscoito para o café da manhã ela resolveu distribuir gratuitamente o produto para seus consumidores.

E como a pessoa ganhava o seu? Primeiro era preciso estar no Reino Unido (praça onde a campanha foi lançada), fotografar o comercial na TV no último dia 22 de abril e levar a foto em uma das mais de 700 lojas Boots.

A iniciativa faz parte da campanha Weetabix On The GO #TAKETHEBISCUIT e Ben Cooper, CEO da empresa, afirma que eles foram os primeiros a utilizar a tecnologia second screen* para este fim e o formato de Pay-by-Picture (pague por foto).

Ele ainda disse que “É, sem dúvida, um movimento ousado para substituir a moeda financeira pela moeda social, mas estamos esperando que 55% das pessoas que usam seus smartphones enquanto assistem TV participem desta iniciativa de varejo única e experimentem o nosso novo biscoito de café da manhã e tornem-se clientes de longo prazo. ”

Vai um biscoitinho aí? Melhor preparar a sua câmera e sempre assistir à televisão com um smartphone na mão porque esta tendência pode representar uma mudança significativa no hábito dos consumidores.

*second screen é um termo que se refere ao uso de um dispositivo eletrônico adicional que permite à audiência televisiva interagir com o conteúdo que eles estão consumindo.

Insight Da Vinci: Aqui no DaVinci você também já viu uma estratégia de comunicação bem alternativa: a loja de chocolates que distribuiu produtos em troca de promessas de boas ações registradas nas redes sociais. Essa nova maneira de se comunicar um produto tem muito a ver com a experiência do usuário, transportando-o para novos cenários e fazendo-o interagir com a marca de uma maneira não convencional. Uma tendência que está cada dia mais forte e presente em diversos mercados.

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