• Screenshot

Sua bicicleta pode ser inteligente em alguns anos

Portland é considerada um dos maiores ecodistricts do mundo. A cidade americana se destaca pelas iniciativas públicas sustentáveis e pelo amplo uso de bicicletas como principal meio de transporte. Além dessa característica, a inovação também é um traço da economia local. Esses dois polos não demoraram a se encontrar. O Portland Design Studio Industry, em parceria com a Ti Bikes, desenvolveu uma bicicleta com navegação tátil.

Chamada Solid, a bike conceito é leve – graças ao uso de titânio em muitas peças. Ao girarem, as rodas produzem energia para ligar o bluetooth e as luzes trazeiras e dianteiras. A grande sacada da invenção é o uso comunicação via celular para mudar a forma dos adeptos fazerem seus trajetos diários sob duas rodas. Durante o percurso, o guidão vibra quando for o momento de fazer uma curva, por exemplo. Com esse “aviso”, a atenção do ciclista pode ficar no trânsito. Os designers também criaram o “Discover my City”, um aplicativo onde estão mapeadas dicas de lugares interessantes (e escondidos) de Portland. Ao chegar no local, o guidão vibra dando o aviso.

 

Gostou? Clique aqui para saber mais

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>