• Sem Título-1

Será que vai chover? Designers e programadores criam novas maneiras de ler os dados sobre tempo e clima

Weather Analytics, startup de dados sobre tempo e clima, abriu uma competição para programadores e designers “brincarem” com seus dados e pensarem em jeitos criativos de ajudar as pessoas a entender a quantidade enorme de dados que eles disponibilizam: a “Climate Crush

Os competidores foram estimulados a criar widgets, visualizações dinâmicas, infográficos, aplicativos ou qualquer outro recurso tecnológico que use os dados que eles disponinilizaram (outras informações adicionais também podem ser inseridas), com a chance de ganhar 5.000 dólares. A Weather Analytics abriu três conjuntos de informações a serem trabalhadas: os registros de 5 anos de condições climáticas para Singapura e Cairo, os últimos 10 anos do clima de Washington DC e região e os últimos 10 anos de dados sobre precipitação de chuva na costa oeste americana (estados da Califórnia, Washington e Oregon).

O prazo de inscrições está encerrado, o resultado será divulgado em duas semanas. Abaixo estão alguns projetos interessantes que estão concorrendo:

Rainscapes (Chuvaisagens)
O projeto mostra os níveis de precipitação de chuva dos três estados da costa oeste americana em uma linha do tempo animada dia-a-dia. Observe (com certo horror) a mingua da chuva na Califórnia, que tem a pior seca de sua história recente.

Chance of Rain (Chance de Chuva)
Este site analisa 10 anos de dados de precipitação de chuva (atualmente só está disponível analisar a costa oeste americana) e tenta prever se vai chover ou não no próximo ano, hora a hora.

DC-Data (dados sobre o Distrito Federal)
Será que os metereologistas estão prevendo o tempo corretamente? Este aplicativo compara as previsões do noticiário de Washington com as informações reais sobre o tempo dos últimos 10 anos. Mais embaixo na tela é possível ver as previsões do tempo nos diferentes canais de televisão em diferentes dias (de julho de 2011 a junho de 2012).

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>