• natalia hedlung capa

Sede de conhecimento leva brasileira a ganhar prêmio de tecnologia

Você bebe a quantidade recomendada de água por dia? O indicado são, em média, 8 copos diários dependendo da sua alimentação porque muitos alimentos compensam essa necessidade por terem muita água em sua composição. Mas e quem pratica atividades físicas? Neste caso, a quantidade pode variar muito de pessoa e do tipo de exercício. A boa notícia é que uma estudante brasileira descobriu uma maneira muito inovadora de calcular este consumo.

Natália Jardim é adepta de exercício físicos e uniu o útil ao agradável para pensar o seu trabalho de conclusão do curso técnico em Eletrônica. Analisando o comportamento dos esportistas, ela descobriu que a mudança de temperatura corporal pode mostrar o nível de hidratação das pessoas.

E com todos estes dados em mãos, ela desenvolveu o Monitor de Reposição Hídrica Corporal, um dispositivo móvel para ser utilizado no pulso durante as atividades físicas. O que ele faz? Ao detectar as variações de temperatura da pessoa, ele calcula quando e a quantidade de líquido que ela precisa ingerir no momento, enviando sinais sonoros para lembrá-la.

A ideia fez tanto sucesso que Natália ganhou o Prêmio Killing de Tecnologia e foi até à China apresentar a sua descoberta, em 2015. Quem duvida que esta jovem ainda vai longe?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>