• saco de dormir capa

Sacos de dormir superprotetores

O que você faz para mudar a realidade do seu entorno? Emily Duff, estudante de 15 anos, resolveu criar um produto para amenizar a difícil vida de quem não tem onde morar e acaba fazendo das calçadas suas casas. Ela observou que era complicado para os sem-teto se manterem protegidos da chuva e permanecerem aquecidos no clima instável de Dublin, capital da Irlanda. Ela criou um saco de dormir à prova d’água que não só mantém o ocupante aquecido e seco, como é feito de material metálico, o que faz com que a pessoa fique visível e mais segura durante à noite.

Apresentado no evento Jovens Cientistas, o saco de dormir de Emily é leve e concebido para durar mais do que os convencionais disponíveis no mercado. Eles são feitos de plástico-bolha impermeável e possuem revestimento resistente ao fogo, ideal caso a pernoite aconteça próxima a alguma fonte de calor. Outro detalhe é a abertura de velcro, que permite sair do invólucro rapidamente em caso de perigo.

A criação de Emily já tem ajudado ex-alcoólatras que completam com êxito um programa de reabilitação. O governo oferece empregos na fabricação dos sacos de dormir, uma oportunidade de inserção na sociedade. Uma ideia simples, com inúmeros benefícios sociais.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>