• the not company

Receitas veganas criadas por algoritmo engana carnívoros

Qual a melhor maneira de alimentar os 7,2 bilhões de pessoas que existem no planeta? A melhor resposta (se é que existe apenas uma) não inclui animais na dieta. Por quê? É ineficiente, prejudicial para o meio ambiente, além da maneira desumana como animais são criados para o abate. Uma startup chilena encontou uma solução surpreendente que envolve alta tecnologia e muita criatividade. Trata-se do Giuseppe, da The Not Company. Não, ele não é um chef renomado, muito menos um ser humano. Giuseppe é um modelo de inteligência artificial programado para ser o cientista de alimento mais inteligente do mundo.

Ele analisa e considera a estrutura molecular de diferentes ingredientes como a carne de boi ou porco e tenta reproduzi-la com ingredientes à base de plantas, levando em consideração tanto os sabores como a textura dos alimentos originais. Sua missão é desenvolver saborosas alternativas para o consumo de carnes à base de plantas nutritivas para a cozinha do consumidor comum. Confira este teste-cego da marca em que pessoas não perceberam a diferença dos produtos criados apenas com vegetais.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>