Recarregue o celular com uma xícara de chá

Dois estudantes do Copenhagen Institute of Interaction Design http://ciid.dk/ desenvolveram uma ideia-conceito inovadora chamada Heat Harvest. Trata-se de um sistema capaz de captar o calor emitido por eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos (ou até mesmo um prato de sopa quente ou uma xícara de chá) e transformá-lo em eletricidade.

Enquanto você trabalha em um notebook, o aparelho começa a esquentar em determinado momento, certo? Os estudantes imaginaram uma maneira de aproveitar esse calor. A resposta foi reutilizá-lo como eletricidade usando dispositivos integrados aos móveis.

De panelas, xícaras e pratos a computadores e consoles de videogame, você já parou para pensar no calor produzido dentro de sua casa que é simplesmente dissipado pelo ar? Confira como a ideia foi concebida e as motivações como a sustentabilidade e reutilização de energia.

O Heat Harvest ainda está na fase de conceito e pesquisas, mas a Ikea é uma das empresas por trás do evento que inspirou os estudantes a pensarem na solução. Será que o projeto apresentará protótipos viáveis para o consumo de massa? Assim esperamos!

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>