• DaVinci_telhasolar1_destacada
  • DaVinci_telhasolar2_destacada

Que tal um telhado convencional, só que captando energia solar?

A menor taxa de irradiação solar no Brasil, registrada no estado de Santa Catarina, é 30% maior que a média da Alemanha. Cada vez mais, as pessoas tem se dado desse enorme potencial. O país ocupou a 5ª posição no ranking de coletores solares instalados até 2013 – com 6.726 MWth gerados. Unir sustentabilidade e estética é um outro ponto crucial para incentivar cada vez mais consumidores a optar por energia limpa. Uma empresa italiana criou a Tegola Solare, uma telha cerâmica fotovoltaica que se integra à estrutura da casa ou do edifício. Uma ideia aparentemente simples que pode contribuir (e muito) para o aumento da adesão de captação de energia solar doméstica.

Na Itália, o produto vem fazendo sucesso em centros históricos e edificações antigas da maioria das cidades. Por lei, os enormes painéis de captação são proibidos e as novas telhas não influenciam na paisagem. Já podemos imaginar toda Ouro Preto funcionando com energia limpa?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>