• foap01
  • foap-3
  • foap02

Que tal ganhar um dinheiro extra com as fotos do seu celular?

Atualmente, algumas pessoas têm preferido registrar momentos com seus smartphones e não mais com máquinas fotográficas. Primeiro pela praticidade e segundo porque a qualidade das câmeras destes aparelhos tem aumentado consideravelmente. E com a ajuda de aplicativos como o Instagram, o estímulo para tirar boas fotos também só aumenta. Foi então que alguém pensou que essas fotos podem valer dinheiro.

Assim como em alguns sites de bancos de imagens você pode enviar suas fotos e colocá-las à venda, para uso comercial ou editoral, o aplicativo Foap foi criado seguindo o mesmo conceito, mas voltado para a plataforma mobile. A ideia surgiu porque perceberam que vários usuários ávidos de smartphones não transferem suas fotos do celular para o computador graças à capacidade de armazenamento dos aparelhos e à nuvem disponível para back-ups. Então desenvolveram o Foad com a intenção de ser o maior mercado de fotos de smartphone.

E funciona assim: fotógrafos amadores (ou não) enviam suas fotos para a plataforma do aplicativo (através do celular mesmo) e elas ficam disponíveis para compra por publicitários, editores ou quem mais precisar de fotos reais e acessíveis. As fotos devem ser cadastradas em seus formatos originais, sem filtros ou alterações. E cada uma custa 10 dólares, divididos meio e meio entre o aplicativo e o autor da imagem.

Uma excelente maneira de incentivar novos negócios e fazer com que pessoas comuns faturem um dinheiro extra sem o menor esforço. E aí, suas fotos estão boas para vender ou você vai começar a prestar mais atenção nisso a partir de agora?

 

Comentários

  1. É UMA IDEIA. VEREMOS SE NÃO PASSA DE UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. CASO SEJAM SÉRIOS E BEM DIVULGADOS EU POSSO ENVIAR ALGUMAS DAQUI DA EUROPA……

  2. Desde que as fotos pessoais não sejam usadas indevidamente para outros fins que venham prejudicar as pessoas envolvidas nas mesmas.

  3. Deixa pra lá, o Daniel ali em cima já vai ganhar mó grana PORQUE ELE MANDA FOTOS DA EUROPA.

  4. Não vi app para Android, não encontrei o recurso tb em Iphone.

  5. Olá Christian,

    O app está disponível só para iPhones, por enquanto. E antes de publicarmos o post, instalamos e testamos o app em um aparelho. Funcionou perfeitamente. Tente acessar novamente a App Store.

    E os desenvolvedores disseram já estar preparando a versão para Android.

    Divulgue a informação porque quanto mais gente interessada, mais rápido essa versão é lançada.

    Obrigado por participar.

    Equipe DaVinci

  6. Será Denis?

    A gente acredita que a procura por fotos do Brasil só tende a crescer com todos os holofotes no país com os grandes eventos dos próximos anos ;)

    Equipe DaVinci

  7. Não tem o app para Windows Phone? Nem previsão de quando vai ter ou se vai ter?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>