• DaVinci_destacada_airbnbmoveis1
  • DaVinci_destacada_airbnbmoveis2
  • DaVinci_destacada_airbnbmoveis3

Quando o seu comportamento influencia a indústria de móveis

Você já parou para pensar que a maneira como você se senta no sofá para assistir ao jornal ou à novela, com o celular em uma das mãos e o ipad no colo pode influenciar a fabricação de móveis? No trabalho a situação ainda é mais crítica porque as pessoas passam a maior parte do tempo sentadas –  apesar dos dispositivos eletrônicos sem fio permitirem a mobilidade cada vez maior. Uma hora ou outra precisaríamos adaptar nossos móveis para essas mudança de comportamento humano, não acha?

O Airbnb demandou da empresa de design de móveis, The Good Mod, o projeto completo de reformulação do mobiliário de seu call center, onde a maioria dos funcionários utilizam laptops.

Era preciso levar em consideração a ergonomia, tendo em vista as posturas que os dispositivos acabam forçando o usuário a adotar. Outro ponto importante era a facilidade de locomoção dentro do escritório, nada deveria ser pesado demais para impedir a mudança de lugar. O desafio, segundo os coordenadores do projeto, era “pensar no uso doméstico versus o uso comercial dos laptops”.

Os produtos finais foram otimizados para o uso portátil, como mesas de conferência com tomadas de energia integradas, cadeiras com braços mais largos e mobiliário que pode ser usado como apoio para os pés – são leves o suficiente para serem movidos e resistentes para não cederem. Além disso, tudo foi pensado para ajudar a limitar o desconforto proveniente de ficar sentado e olhando para a tela do computador o dia inteiro. Logo, adições sutis tornaram mais fácil mudar de posição e ainda garantir a energia do laptop.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>