• bicicleta

Purifique o ar da cidade pedalando

Quando se pensa em soluções para transporte urbano em grandes cidades, logo se pensa na bicicleta. Além de ser um transporte inteligente, prático e incapaz de causar grandes engarrafamentos, a bicicleta ainda é ambientalmente responsável por não emitir gases poluentes.

Porém uma iniciativa do estúdio de design Lightfog, de Bangcok (uma das cidades que mais sofre com a poluição do ar no planeta), pode contribuir para tornar a bicicleta um meio de transporte ainda mais sustentável. A empresa criou uma bicicleta capaz de funcionar como um purificador de ar movido a pedaladas. Funciona assim: a bicicleta possui um sistema de fotossíntese (uma bateria e um pequeno filtro de ar acoplados) que consegue liberar oxigênio a partir do ar poluído, filtrado pela água e eletricidade obtidos no próprio sistema.

Por enquanto a bicicleta ainda é apenas um conceito, mas quem sabe ela sai do papel no próximo ano?

Insight Da Vinci: Reparou como falamos sobre bicicletas esse ano? E não fomos só nós. Se você conferir aqui no Google Trends, vai ver como o brasileiro procurou saber mais sobre esse veículo de duas rodas em 2013. O motivo: a magrela tem sido apontada como a salvadora do bem-estar urbano e da sustentabilidade. E assim, não foram poucos os projetos inovadores que envolveram bikes em esse ano. Quer ver? Por aqui.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>