• dav

Projeto holandês libera WiFi gratuito se o ar estiver em boas condições

Já imaginou ganhar recompensas por algum hábito que faça bem para você e para a comunidade ao seu entorno? Na Holanda isso acontece e envolve tecnologia, saúde e diminuição da poluição.

O TreeWiFi é um projeto que pretende usar as árvores de Amsterdã para medir a qualldade do ar e motivar as pessoas a usar o transporte público ou a bicicleta mais frequentemente. Como? Recompensando as pessoas com internet grátis quando a qualidade do ar estiver melhor em várias ruas da cidade.

Algumas “casas de passarinho” já foram instaladas e emitem um sinal luminoso verde quando o ar está limpo. Se você estiver por perto, já pode ficar tranquilo: o nível de poluição neste local está muito baixo e a internet está liberada para uso.

O projeto foi criado por um designer local, que pesquisou novas maneiras da população ficar ciente sobre poluição de uma maneira interativa e emocional. Afinal de contas, quem não gosta de um sinal liberado de internet?

O TreeWiFi já recebeu um primeiro aporte financeiro da Awesome Foundation e está atualmente em uma campanha de financiamento coletivo para levantar dinheiro suficiente para aumentar a instalação das casinhas por toda Amsterdã.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>