• DaVinci_destacada_garrafa

Para matar a sede, um pedacinho de água

“E ela parou o que estava fazendo para comer um pedaço de água.” Sim! Isso mesmo que você leu e não estamos citando um roteiro de ficção científica. Pesquisadores e cientistas da startup Skipping Rocks Lab, de Londres, criaram um tipo de embalagem feita a partir de uma espécie de alga que pode se tornar uma substituta extremamente ecológica à garrafa de plástico.

Batizada de Ooho, a criação é fácil e barata de se produzir. Além de ser comestível (!), a embalagem é resistente, higiênica e biodegradável. A Ooho é criada a partir de uma bola de água congelada, que segue para a etapa de encapsulação com uma membrana de cloreto de cálcio e, em seguida, com os componentes da alga. Tudo baseado na técnica culinária chamada esferificação, resultando no produto final totalmente comestível.

Confira:

Seguindo o método, não será necessário o consumo de recursos não renováveis para a produção  de garrafas de plástico. Além disso, o impacto ambiental dos resíduos gerado pelo pós-consumo do produto será reduzido de forma significativa. O planeta agradece!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>