• 301112_1
  • 301112_3

Para dimininuir os riscos de morte infantil, basta calçar uma meia nos bebês

Em Utah nos Estados Unidos, ou em qualquer parte do mundo, crianças morrem de forma silenciosa enquanto dormem. Nos EUA acontece com 1 a cada 2 mil crianças. No Brasil, entre 5 e 10 em cada 10 mil crianças. A síndrome da morte súbita infantil ocorre principalmente entre bebês de até 4 meses e ainda não foi explicada pela medicina.

Um estudante universitário de Utah, Jacob Colvin, junto com seu time criou um sistema que promete diminuir o número de casos e dar mais tranquilidade aos pais. Uma espécie de meia é colocada no pé do bebê e transmite para um aplicativo de smartphone informações sobre os batimentos cardíacos e o nível de respiração. Se houver qualquer alteração anormal nos batimentos cardíacos ou a criança parar de respirar, o sistema emite um alarme.

Vários testes e novos protótipos ainda separam o Owlet Baby Monitor de sua data de lançamento oficial, mas Colvin e sua equipe seguem motivados ao imaginarem quantas vidas se beneficiarão com o produto.

“Se nós pudermos ouvir apenas uma mãe dizer que Owlet Baby Monitor fez a diferença, tudo terá valido a pena”, diz Jacob Colvin.

http://www.owletcare.com/

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>