• 271211_1
  • 271211_4
  • 271211_8

O desafio de redesenhar um ícone londrino

Incrível como algo tão comum nas grandes cidades, como o transporte coletivo, acabou se tornando um dos símbolos da capital inglesa. O ônibus de dois andares que circula por Londres é reconhecido como um ícone da cidade em qualquer parte do mundo. Esse era o tamanho do desafio enfrentado por Thomas Heatherwick, o designer responsável pelo redesign do ônibus londrino. O projeto começou a ser desenvolvido em 2008 e seu protótipo final acaba de ser apresentado. O veículo preserva algumas características originais, porém, muita coisa mudou externa e internamente. Por exemplo: duas escadas, três portas e uma plataforma Hop-on Hop-off, da qual o passageiro pode saltar ou pegar o ônibus em movimento. Tudo para que as viagens fiquem mais rápidas e também para resgatar um serviço (Hop-on Hop-off) que fez história na década de 1950. Além disso o ônibus é quarenta por cento mais eficiente do que os tradicionais no consumo de combustível. Características que só reforçam a importância da mudança. Sete carros entram em circulação em Fevereiro de 2012. Confira as fotos e comente o que achou do projeto. Heatherwick cumpriu bem o seu desafio?

Apenas uma curiosidade: enquanto pesquisávamos sobre o ônibus descobrimos que Thomas Heatherwick é o criador da Spun, uma cadeira inusitada que se passa facilmente como uma escultura. Quem já veio ao Isvor Fiat já teve oportunidade de experimentá-las. Temos duas delas bem aqui.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>