• furnit
  • furnit2
  • furnit3
  • furnit4
  • furnit5

Novos móveis, novos futuros

Imagine comprar belos móveis, feitos sob medida para você, projetados pelos melhores designers da cidade e ainda dar emprego e treinamento a dezenas de moradores de rua, tudo isso em um processo totalmente sustentável?

É exatamente isso que o incrível projeto londrino The Living Furniture está fazendo.


Como funciona:
Os mentores reúnem-se com o cliente para discutir ideias sobre o móvel desejado.
Os designers, então, entram em ação e geram alternativas.
Uma vez aprovada, começa a produção:
Por toda a cidade, eles buscam pelos materiais necessários em depósitos, lixos e todo tipo de móvel descartado se torna matéria prima.
Quem transformará isso tudo em um produto novo em folha serão moradores de rua empregados e aprendizes de marcenaria nas oficinas do projeto, sempre auxiliados por mentores e designers.
O produto final é entregue direto na casa do cliente.

Uma inteligente união entre qualidade, sustentabilidade e ação social.

The Living Furniture Project – How to buy furniture from us from Alastair Sloan on Vimeo.

Insight Da Vinci: Dois coelhos numa cajadada só, por sinal, com um cajado feito ao gosto do cliente e com material sustentável. Melhor impossível. Estamos falando de um consumidor preocupado com soluções sustentáveis, porém, exigente em relação aos produtos que leva para casa. Não adianta ter só um selo sustentável, precisa ser bonito e ter sido feito para ele. Uma tendência não exclui a outra, por isso, associar sustentabilidade e personalização só pode ser uma excelente ideia.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>