• bike485

Novos modelos de bicicleta ainda mais sustentáveis e econômicos

A bicicleta já é um meio de transporte sustentável porque reduz a quantidade de carros nas vias e a quantidade de usuários em meios de transporte que poluem e consomem energia (além de ser uma prática bem mais saudável para o seu corpo). Mas e se as bicicletas forem ainda mais ecológicas? Abaixo, veja alguns produtos e protótipos de magrelas que reduzem o lixo e a poluição do ambiente:

APB – Air Purifier Bike:

O protótipo criado pela agência LightFog, baseada em Bangcoc, limpa o ar enquanto você pedala. Ela possui um sistema de “fotossíntese” dentro de sua estrutura de alumínio que gera oxigênio através de reação da poluição com água e uma bateria de íon-lítio acoplada à bicicleta. A bicicleta só existe como conceito, mas já ganhou um prêmio de design da Red Dot.

Miilo:

Ensinar uma criança a pedalar desde cedo é muito importante para influenciar no seu uso quando somos adultos. O problema é que elas crescem rápido e para cada fase da vida é preciso comprar uma nova bicicleta: quanto mais cedo você introduz a magrela na vida da criança, mas você vai gastar e mais recursos naturais serão empregados para construir bikes. Com isso em mente, o designer Andreas Bhend criou a Miilo. Desenvolvida para pequenos de 2,5 a 7 anos de idade, ela aumenta de tamanho e acompanha o crescimento do seu filho. A Miilo começa como uma bicicleta de empurrar, pequena, sem pedais e com freio apenas dianteiro. Depois podem ser acrescentados os freios traseiros, pedais, extensores para aumentar o quadro e outros acessórios ainda podem ser adicionados usando modelos para impressoras 3D disponíveis no site da marca.

nCycle e-bike:

Com a economia de recursos e acessórios em mente, os designers Skyrill e Marin Myftiu criaram uma bicicleta com o mínimo de adendos possível. A bicicleta é elétrica, dobrável e já vem com trava de segurança, luzes, caixinhas de som, display holográfico na barra frontal que se comunica com apps em seu smartphone e bolso retrátil no quadro para substituir cestinhas e garupa. Ufa! Ficou faltando alguma coisa?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>