• her capa

No futuro (próximo), as máquinas decidirão tudo por você

Em poucos anos, os aplicativos que você tanto ama deixarão de ter relevância. Pela velocidade na evolução das tecnologias digitais e na capacidade de decodificação de dados, os algoritmos serão os assistentes virtuais que tomarão decisões por você.

De acordo com informações divulgadas pela Gartner, empresa líder de pesquisa em tecnologia de informação, uma das grandes tendências para um futuro bem próximo é o aprendizado de máquinas. Elas já estão ganhando inteligência a partir da transferência absurda de dados, vide Siri e Google Now. E esses apps são os precursores dos assistentes virtuais que serão desenvolvidos e devem ser as únicas interfaces para interação digital.

E o que isso quer dizer na prática? Empresas poderão se aproximar do público consumidor de maneira muito mais direta e eficaz para oferecer uma nova e enorme gama de serviços e produtos. Esses produtos, como carros autônomos, aprenderão por conta própria (a partir de seus super algoritmos) o que fazer para atender melhor ao seu usuário. Resta esperar que os cientistas consigam conduzir isso de forma em que as máquinas possam “pensar” e tomar as melhores decisões para nós, seres humanos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>