• DaVinci_destacada_04

No futuro, flores eletrônicas produzirão energia limpa

Um grupo de cientistas suecos desenvolveram “plantas eletrônicas” que podem, futuramente, produzir energia limpa e alternativa. Inicialmente, eles estudaram o sistema vascular de rosas vivas e começaram a alterar sua funcionalidade elétrica, já que a vida vegetal traduz-se no transporte (ainda que lento) de sinais iônicos e hormônios para que suas funções sejam mantidas.

Ao melhorar as plantas com capacitores elétricos, os pesquisadores podem interagir com seus processos químicos e elétricos, observando o funcionamento de suas funções mais fácil e rapidamente.

Um dos professores diz esperar que a fusão eletrônica com a planta resulte em novas formas de energia sustentável para o meio ambiente. Ele diz que podemos realmente falar sobre “usinas de energia”, colocando sensores em plantas e usando a energia formada na clorofila, além de talvez produzir novos materiais. No caso, tudo isso ocorreria naturalmente, apenas usando os próprios sistemas das plantas, que são avançados.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>