• DaVinci_purificador_destacada

Nanopurificadores podem despoluir os oceanos

Nanomotores podem ajudar a despoluir os oceanos. Pesquisadores da Universidade de Califórnia desenvolveram um sistema de máquinas nano que remove o CO2 das águas assim que passam por elas. Poderia esse sistema ajudar a diminuir os impactos do aquecimento global?

Se tudo der certo, a resposta é sim! Além disso, os purificadores estariam colaborando para um sistema mais saudável nos oceanos.

Os nanomotores têm o tamanho menor que de um fio de cabelo mas ainda assim podem aprimorar o poder de eliminar o dióxido de carbono. Eles funcionam da seguinte forma: uma enzina localizada na superfície das minúsculas máquinas reage com a água e com o CO2, criando bicarbonato que, adicionado ao cloreto de cálcio, vira carbonato de cálcio. Tudo isso aconteceria em uma média de 5 minutos com uma efetividade de cerca de 90%.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>