• DaVinci_mochila1_destacada
  • DaVinci_mochila2_destacada
  • DaVinci_mochila5_destacada

Mochilas sinalizadoras salvam crianças africanas de acidentes na estrada

Diariamente, 11 milhões de crianças africanas andam quilômetros para irem de suas casas a suas escolas e vice-versa. O problema é que o caminho da volta é feito geralmente durante a noite e, com ruas sem iluminação e sinalização, há o sério risco de serem atropeladas pelos motoristas que dirigem nessas estradas. Todo dia, são registradas 3 mortes.

Para solucionar solucionar isso, um grupo de mulheres sul-africanas, chamado Rethaka, pensou e chegou a uma forma eficiente de combater esses acidentes: usando mochilas com luzes sinalizadoras. Mas como, se muitas dessas crianças não possuem energia nem em casa?

A ideia é simples: cada mochila traz uma placa de captação de energia solar acoplada e, durante a caminhada de ida para a escola, faz sua tarefa. Assim, durante a noite, as placas estão com energia suficiente para os sinalizadores funcionarem.

As mochilas levaram o nome de Repurpose e podem até ser usadas como luz para quem estuda na escuridão.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>