• print02
  • print03
  • print01
  • print04

Lavou tá novo, literalmente.

A customização de roupas não é um assunto inédito no mundo da moda, entretanto, a agência holandesa de pesquisa de moda Refinity desenvolveu uma técnica de estampas removíveis que permite aos usuários redesenhar suas próprias vestimentas. A tecnologia é baseada em uma tinta de tecido especial que pode ser aplicada do mesmo modo que as tintas convencionais e lavada como uma peça de roupa comum. O grande diferencial é a possibilidade de remover a tinta aplicando-se um detergente específico, deixando espaço para um novo design. Essa ideia permitirá seguir as tendências de uma maneira muito mais sustentável, sem gastar dinheiro em novas roupas bem como auxiliar na reciclagem já que a tinta pode ser removida antes do processamento do material. A Refinity indica a utilização da tinta em algodão orgânico, mas as pesquisas já estão adiantadas para que ela possa também ser aplicada com segurança em outros tipos de tecidos. Será que as grandes marcas vão aderir a esta ideia com criatividade e consciência? Nós esperamos que sim.

Comentários

  1. temos que pensar em toda a cadeia de produção da tinta e do “detergente específico” e nos impactos que essescausam ao meio ambiente, sem essa análise não podemos afirmar se é eficiente o processo

  2. Oi Ricardo,

    Obrigado pelo seu comentário. Realmente essa é uma questão essencial que a empresa deve levar em consideração.
    Acreditamos que a preocupação ambiental seja um dos focos do trabalho da Refinity porque seu slogan fala de “eco-friendly ways of designing fashion”.
    E por serem um escritório de pesquisa antes mesmo de serem uma empresa propriamente dita, essa tinta e o detergente devem ter componentes naturais. Mas ficaremos atentos às novas matérias que saírem a respeito deste projeto e manteremos nossos leitores atualizados.

    Obrigado novamente e colabore sempre!

    Abraço,
    Equipe DaVinci de Comunicação

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>