• ceu

Jovem de 19 anos cria startup conectar pilotos de pequenas aeronaves com pessoas que querem voar

Compartilhar caronas sempre foi uma ótima maneira de socializar e economizar. E agora uma startup norte-americana quer levar este conceito para os céus. Um universitário e piloto de dezenove anos chamado Matt Voska transformou seu quarto no dormitório da faculdade no escritório da flytenow, uma startup cujo objetivo é conectar pilotos de avião com amantes de vôo que sempre quiseram ter a experiência de voar em aeronaves de pequeno porte. O principal atrativo? Encontrar alguém para dividir os custos das horas de vôo e tornar a experiência mais econômica para todos.

O próprio Matt explica de onde veio a ideia: “É uma grande barreira ter contato com este segmento de vôo se você não possui um familiar ou conhecido que seja piloto. Queremos que mais pessoas possam ter essa experiência, que para nós é incrível”.

Através do site da startup, pilotos proprietários de pequenas aeronaves e certifcados pela agência reguladora americana podem se cadastrar como membros e inserir no site as rotas de vôo e áreas de cobertura que realizam. Na outra ponta, usuários podem se cadastrar e verificar os “roteiros” que mais interessam. A empresa de Matt pretende lucrar a partir de uma porcentagem das transações realizadas.

Insight Da Vinci: Apesar de a ideia ter surgido como uma opção de lazer para amantes do vôo, seu sucesso pode representar uma grande mudança na maneira como voamos. Basta olhar ao redor e perceber: quantos novos negócios fizeram esse mesmo movimento, eliminando intermediários e criando transações par-a-par? Nem precisa ir muito longe. Pense nos aplicativos de Táxi. Eles ligam usuários e motoristas diretamente, sem uma central ou cooperativa responsável pelo serviço. Quais outras áreas podem seguir esse mesmo modelo? Podemos imaginar ou apenas esperar, porque certamente novos exemplos vão aparecer.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>