• luz antibiotico

Já é possível curar infecções apenas com luz

Todos concordam que o antibiótico foi uma descoberta revolucionária na medicina, mas há quem critique o uso abusivo e sem prescrição médica. Algumas bactérias se tornam resistentes, já que nem todas morrem com a medicação, fazendo com que as infecções se tornem cada vez mais difíceis de tratar.

Agora pega essa história: um brasileiro de Pernambuco inventou um dispositivo que trata infecções apenas com luz e dispensa qualquer tipo de antibiótico. A invenção foi desenvolvida em parceria com o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts e o Wellman Center, laboratório de Harvard durante um estágio.

O engenheiro Caio Guimarães se baseou no estudo que comprova o poder de cura da luz. O problema era que os raios possuiam pouco poder de penetração na pele. Foi então que ele desenvolveu uma espécie de lanterna com lâmpadas de LED que são inseridas na pele por agulhas. A frequência da luz é determinada de acordo com o tratamento, mas, em geral, é capaz de matar mesmo as bactérias mais resistentes e eliminar a infecção em uma hora. Confira o próprio Caio explicando sua invenção no vídeo abaixo.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>