• DaVinci_destacada_08.1
  • DaVinci_destacada_08.2

Injeção de insulina pode ser substituída por simples adesivo indolor

A vida dos diabéticos está prestes a se tornar mais prática e agradável. Em vez de lidar com a rotina de autoaplicação de injeções de insulina, que controlam a taxa de açúcar no sangue, um simples adesivo poderá bastar.

Quem desenvolve o projeto são professores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Eles criaram um adesivo, do tamanho de uma moeda, composto por dezenas de microagulhas. Essas agulhas são preenchidas por insulina e enzimas com sensores de glicose, que detectam automaticamente a taxa de açúcar no sangue.

A maior vantagem da descoberta é que a inserção da insulina é indolor, além de ser mais rápida, fácil e sustentável, já que o material é biocompatível e não tóxico para o meio ambiente. O adesivo pode ser personalizado de acordo com o peso do diabético e sua sensibilidade à insulina.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>