• gesso 3D capa

Impressão 3D revolucionando a medicina

Parece mesmo que não existem limites para a revolução que a impressão 3D se propõe a instaurar no mundo. E isso é uma boa notícia, ainda mais agora para quem fratura algum osso do corpo. A startup mexicana Medi Print desenvolveu uma patente de um produto que pode revolucionar este tipo de tratamento médico.

NovaCast é o nome do substituto do gesso que é dez vezes mais leve, permite uma melhor ventilação e ainda impede de infecções a amputação de membros.

Atualmente o produto é desenvolvido de acordo com as características físicas de cada paciente, através de um scanner móvel e fica pronto em 3 horas. No entanto, os pesquisadores estão desenvolvendo novos softwares para que os médicos possam criar o produto sem a necessidade do scanner, apenas introduzindo as medidas do paciente. E a intenção é diminuir o tempo de produção para apenas 1 hora.

Além de tudo isso, outro grande diferencial do NovaCast é a facilidade de remoção caso seja necessário algum ajuste ou se a recuperação do paciente não siga de acordo com o esperado. E é muito mais agradável aos olhos e ao bem-estar do paciente do que o método convencional.

Confira no vídeo as motivações do inventor do NovaCast e mais detalhes da sua produção:

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>