• DaVinci_destacada_led

Implantes de LED podem acabar com a dor

Cientistas descobriram que implantes de LED, ao serem acesos, podem eliminar uma dor no corpo humano. A técnica funciona ao conectar o objeto ao DNA de alguns neurônios, fazendo com que eles deixem de queimar e encerrem a sensação da dor.

Tal descoberta, que está sendo testada em camundongos, pode ser um grande avanço na medicina, principalmente para pacientes que sofrem de dor crônica. Assim, ao invés de tomarem remédios para dor, que podem trazer mais impactos negativos ao corpo, os indivíduos poderiam aderir aos LEDs, já que são seguros para serem usados em longos períodos de tempo e não causam desgastes ou más consequências para a pele. Além disso, os LEDs poderiam ser desligados quando o paciente quiser, em especial para momentos de visita médica, como check-ups, a fim de se verificar como está a recuperação do problema, sem necessidade de se remover o implante.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>