• 0101 capa

IBM cria cerveja com sabor de emoções humanas

Sabe a história de beber para esquecer alguma desilusão ou dia difícil? Melhor seria se a bebida tivesse sabor de alegria e otimismo, não? Foi exatamente o que a IBM fez na virada do ano em Nova Iorque, em parceria com a Havas Heliaempresa de tecnologia de dados.

O time de cientistas utilizou a ferramenta Watson Personality Insights, que analisa a linguagem e a semântica para produzir perfis de personalidade. Foram investigados os conteúdos compartilhados online durante o réveillon, que revelaram quais eram as emoções mais comuns: amor, alegria, harmonia, alegria, otimismo, resolução e excitação. Com o perfil em mãos, os pesquisadores capturaram o humor dos americanos durante a festa de Ano Novo para criar a primeira cerveja com base em emoções humanas.

O passo seguinte foi pesquisar ingredientes em receitas de cervejas artesanais e encontrar os correspondentes às sensações encontradas. Difícil de entender como foi feito? É melhor abrir uma garrafa da 0101 Brewed by Data e experimentar.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>