• 260412_1
  • 260412_3
  • 260412_7

Hoje é o Dia Mundial da Boa Ação. Já fez a sua?

Em 1999, Catherine Ryan Hyde – escritora norte-americana – lança Pay It Forward. Um livro com uma ideia simples e aparentemente utópica: se você faz algo verdadeiramente bom para três pessoas e cada uma delas repete o gesto positivo para outras três, o impacto de tudo isso no final da corrente é imensurável. Em 2000 o livro é adaptado em um filme pela Warner Bros e o jovem Trevor, personagem do longa, explica como funciona.

Depois de ouvir muitas pessoas dizendo que a ideia do livro e do filme é fantasiosa, Blake Beattie topou o desafio de levá-la para a prática e demonstrar que as pessoas são boas por natureza, precisam apenas de um estímulo que as tirem de suas zonas de conforto. Nasce aí o Pay It Forward Day (Dia Mundial da Boa Ação), realizado anualmente em mais de 30 países no dia 26 de Abril. No Brasil, o movimento ganhou o nome de A Corrente do Bem (mesma tradução adotada para o filme) e aconteceu pela primeira vez no ano passado, quando mais de 1 milhão de pessoas participaram da ação.

É simples e fácil. Ninguém precisa sair de onde está para participar. Basta fazer três boas ações e incentivar quem recebe a multiplicá-la para mais três. O site do evento oferece dicas e materiais de apoio (http://www.acorrentedobem.org/participe). Além disso, conta com uma novidade esse ano: o Mapa do Bem. Depois da sua boa ação, você pode marcá-la no mapa, exatamente onde aconteceu.

Por que não tentar?

update: Você pode ver aqui uma amostra de tudo que rolou durante o dia 26 de Abril. E pode continuar marcando suas boas ações no mapa, porque o dia é um marco importante, mas boas ações e gentileza são bem-vindas sempre.

Comentários

  1. Se todos os paises adotacem esta boa ação acredito que seriamos menos orgulhosos…

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>