• oneday01
  • oneday02
  • oneday04
  • oneday03

Grandes tendências mercadológicas para 2012: Social Selling

Se 2011 foi o ano das compras coletivas, 2012 promete ser o ano das lojas coletivas. Apontada como uma das grandes tendências mercadológicas, o Social Selling significa basicamente que comerciantes começarão a vender em um mesmo espaço físico. Este conceito reinventado surgiu em meio às consequências da crise mundial e propõe aos novos revendedores compartilhar os riscos e despesas de se começar um novo negócio e unir esforços para atrair clientes. A loja do futuro não está mais relacionada a um varejista apenas, e sim a um lugar comum com diferentes comerciantes. Um bom exemplo já acontece na Holanda com o nome de Onedayshop. Um espaço que muda de conceito, produtos e marcas todo dia! A loja, localizada em uma rua comercial bem famosa em Amsterdam, permite aos comerciantes ocupar um espaço vazio e desaparecer em um, dois ou três dias. O Onedayshop foca em designers iniciantes que desejam vender seus produtos para um novo grupo de consumidores. O bom desta ideia é que todo dia existem festas de inauguração e a divulgação ganha grandes proporções em cada um destes canais de comunicação. O Brasil não foi tão gravemente afetado pela crise, mas você acha que um conceito deste funcionaria bem por aqui? Deixe sua opinião nos comentários.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>