• Google

Google vai usar balões e dirigiveis para levar internet a 1 bilhão de pessoas

Não é segredo nem para mim nem para você que interessa muito à Google que cada vez mais pessoas tenham acesso à internet no mundo. Afinal, onde é que todos acabamos indo procurar as coisas?

Por isso e mais um pouco é que a gigante da internet quer financiar redes sem fio para cobrir a área que vai do sudeste asiático à África subsariana, ou seja, toda a África com exceção dos países do norte.

Como a empresa vai conseguir essa proeza? Fazendo lobby com os governos para que eles permitam o uso de algumas tecnologias para internet, como por exemplo ondas de rádio atualmente reservadas apenas para a TV. Além de balões e dirigíveis (!) para transmitir o sinal ao longo de centenas de quilômetros de altas altitudes.

Um projeto piloto já está em funcionamento na África do Sul e ao que indica tudo corre bem.
Resta apenas saber o que vai acontecer quando o mundo todo estiver ao alcance dos cookies e clicks. ;)

Insight Da Vinci: Vivemos mesmo o tempo do HIPER. E por que então o mundo caminharia em sentido contrário ao da hiperconexão? Nos resta como reflexão do fim de semana pensar o que pode representar para esses países, finalmente ter uma boa conexão de internet, uma vez que a maioria deles até agora não teve condições financeiras para desenvolver a infra-estrutura necessária para colocar todos os seus cidadãos na web.

fonte: http://www.huffingtonpost.com/2013/05/25/google-blimp-wireless-internet_n_3333834.html

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>