• energia solar capa

Google lança projeto para popularizar energia solar

Recentemente, a Google anunciou um novo projeto para auxiliar moradores a adotarem painéis solares em suas casas: o ProjectSunroof. A partir de diferentes informações recolhidas pelos satélites da empresa – como o clima local, a área das sombras que afetam a captação, entre outras – o serviço online mostra se uma casa conseguiria se beneficiar com o investimento em energia solar e indicaria onde a pessoa poderia adquirir os painéis por um menor preço.

Considerando que os painéis solares podem custar milhares de dólares, essa forma de consultoria rápida e gratuita é uma despesa a menos para potenciais consumidores, além de mostrar o benefício a longo prazo da energia. Segundo a Google, que já investiu mais de US$ 1 bilhão em energia solar nos últimos anos, o objetivo do projeto é ajudar a indústria solar chegar ao seu público para que esse tipo de energia se popularize.

Via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>