• lex

Fale ao telefone em 10 línguas diferentes com um serviço de intérprete robótico

Lexifone oferece traduções simultâneas feitas por robôs de diferentes sotaques com um serviço pré-pago que não precisa de internet e funciona com telefones fixos ou celulares.

A hora de ligação custa 10 dólares, mas é possível fazer uma conta de uso ilimitado por 40 dólares ao mês. Ele conecta a chamada e traduz sua voz para o remetente e traduz as respostas dele para você na sua língua. Inicialmente pensado para empresas que têm fornecedores e clientes em diversos países (qual não tem hoje em dia?), qualquer um pode utilizá-lo. Hoje é possível usar o serviço em português, inglês, espanhol, francês, russo, alemão, italiano, mandarim, polonês e hebraico, e em breve serão lançadas novas línguas, como árabe e japonês.

Criado em 2010, a versão beta do serviço foi lançada oficialmente em setembro de 2013. A novidade agora é que a operadora francesa SFR começou a oferecer o Lexifone aos seus usuários de negócios, e o serviço parece estar em plena expansão.

Quem sabe em breve uma operadora daqui agrega o serviço também?

Veja como funciona:

Insight Da Vinci: Nunca foi tão fácil se comunicar com o mundo inteiro. Seja pelas ferramentas de comunicação ou pelas novas formas de aprender línguas, como nesse jogo RPG que ensina japonês.

Comentários

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>