• watson capa

Está se sentindo triste? A IBM te entende.

Se reconhecer emoções pode ser difícil até para humanos, imagine para máquinas. Ainda assim, o supercomputador da IBM, o Watson, parece estar mais perto desse nível de Inteligência Artificial. Após sua nova atualização, ele começou a identificar sentimentos de alegria e tristeza a partir da escrita de alguém. Segundo a empresa, Watson conseguiria notar a melancolia de mensagens mesmo se a pessoa escrevesse que está bem. A habilidade do computador em identificar tendências sociais como extroversão também melhorou, assim como sua capacidade de analisar sentenças inteiras ao invés de olhar para cada palavra individualmente.

Essa melhoria no Tone Analyser (Análise de Tom, em tradução livre) do Watson também deve permitir que ele expresse emoções de forma adequada aos sentimentos do usuários. A ideia é que se a pessoa estiver estressada, por exemplo, o computador não responda de forma indiferente, mas interaja com ela.

 

Via

 

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>