• 3046494-poster-p-1-bye-bye-dentures-one-day-when-you-need-a-replacement-tooth-youll-grow-it-in-a-lab

Essa notícia pode mudar a sua velhice

Os cientistas da University of South California estão trabalhando em um experimento que promete aposentar as dentaduras. Se tudo der certo, no futuro as próteses serão substituídas por dentes naturais – gerados em laboratório.

Yang Chai, professor que lidera a pesquisa, focou os trabalhos em descobrir por qual motivo os incisivos dos roedores continuam crescendo, enquanto os molares param após um certo tamanho. O estudo sinalizou os caminhos para a regeneração de dentes. Ao reativar células-tronco que haviam parado de crescer, eles conseguiram que elas produzissem raízes para novos dentes.

Antes de contar a boa nova pro seu avô, saiba que ainda deve demorar um pouco até a “imortalização” dos dentes. “Nosso estudo nos leva um passo adiante no objetivo final de regenerar dentes humanos. Mas ainda há um longo caminho até que essas descobertas sejam traduzidas clinicamente”, diz Jingyuan Li, pesquisador do projeto.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>