• urban1
  • urban6
  • urban5

Em 2016 sua comida virá do terraço dos prédios de São Paulo

As fazendas urbanas podem ser ótimas soluções para oferecer aos consumidores de grandes centros comidas orgânicas e de melhor qualidade, além de ajudar a melhorar o meio ambiente, o clima local e a poluição. Essa tendência já pegou em lugares como a Europa, Ásia e Estados Unidos, mas promete chegar ao Brasil com tudo em 2016, diretamente em São Paulo.

No nosso caso, essas fazendas seriam criadas e cultivadas em cima dos diversos prédios da cidade, como em terraços de hotéis e centros comerciais. A iniciativa é da empresa Urban Farmers, que, ao levar o alimento da horta para a mesa da sua casa em pouco tempo, pretende fazê-lo sem uso de agrotóxicos e sem desperdício.

Além disso, a mesma água usada para o cultivo da horta é utilizada para criar peixes através do processo da aquaponia. A empresa está no momento procurando prédios para iniciar o projeto.

Via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>