• nyc_nomad04
  • nyc_nomad01
  • nyc_nomad03

Ele mora em NYC e toda semana viaja para outro lugar, sem sair de lá.

Um comportamento que começa a se espalhar por aí é o da descoberta do próprio território. Pessoas que às vezes já conhecem o mundo todo, mas não sabem muito sobre o mundo que se esconde no quintal. O americano Ed viajou por várias partes do globo e agora, de volta aos EUA, decidiu que seria um viajante da cidade de Nova Iorque. Através dos 5 distritos da cidade, a cada semana sua proposta é conhecer pessoas diferentes, de todas as idades, raças, religiões orientações sexuais e situações econômicas. Todas as suas experiências são registradas no site e nas redes sociais. Além disso ele compartilha o calendário com suas próximas paradas e disponibiliza um espaço para cadastro de todos aqueles que podem hospedá-lo, tornando-se parte da história e da experiência. Já viu algo parecido por aqui?

 

Comentários

  1. Adoro esta idéia de conhecer cidades próximas e pessoas com comportamento e pensamento totalmente diferente do meu. Isso trás crescimento pessoal, minimiza a intolerância e elimina o preconceito, que vem da ignorância de não vivenciar o cotidiano do outro.

  2. Adorei a ideia. Vamos aderir? BH e redondezas tem coisas, lugares, pessoas muito bacanas para a gente conhecer.

  3. Sensacional a ideia! Viajar abre a cabeça e minimiza preconceitos, põe a prova padrões culturais e nos faz mais humildes.
    Quem patrocina o Ed?

  4. Show de bola! Penso que trata-se de uma grande oportunidade de crescimento, e porque não começar com as pessoas com as quais já convivemos no trabalho, nas empresas????

  5. Uma estratégia interessante de hospedar e de viajar e conhecer outras culturas mais a fundo é o couchsurfing (a camisa da terceira foto é do cs, se não me engano). =D

  6. Nossa achei demais !!!!!/
    Meu sonho é nova yook e eu faria a mesma coisa. Iria conhecendo pedacinho a pedacinho de NY

  7. Olá!

    Adorei conhecer o site do Ed.

    Essa é a proposta do Mochilão SP do blog Levo na Mochila (http://levonamochila.com/category/levo-na-mochila/mochilao-sp/), norteada pelo que chamo de a cidade, as pessoas e o tempo, há dois anos resolvi fazer mochilões pela própria cidade, descobrindo histórias e lugares de SP. Hoje o blog tem outras sessões, colaboração de amigos “Mochilovers” que falam de suas viagens, mas São Paulo é sempre a base, a volta pra casa, a grande descoberta do que está tão perto, mas é invisível aos olhos :)

  8. Almejamos conhecer outros países mais mal conhecemos nosso quintal de casa… É preciso conhecer, parabéns pela sua idéia e iniciativa.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>