• DaVinci_destacada_jfk
  • DaVinci_destacada_jfk2

Do campo à cidade: empresa cria fazenda no aeroporto JFK, em NY

No aeroporto internacional de Nova Iorque (EUA), John F. Kennedy, a companhia aérea JetBlue Airways instalou uma pequena “fazenda” onde irá dar vida a plantações, a fim de educar os viajantes e, mais tarde, alimentá-los, seja utilizando os alimentos para as refeições servidas na área de alimentação ou nos chips servidos durante os voôs da companhia.

O espaço tem cerca de 2.000m² e é localizado ao lado do terminal 5. Se permitido pelo aeroporto, num futuro próximo a JetBlue ainda planeja trazer animais, como abelhas e borboletas. O objetivo é ensinar aos viajantes sobre o cultivo de vegetais, além de embelezar um pouco o ambiente exterior do terminal.

Para ser aprovado, o projeto da empresa levou três anos, já que o aeroporto se preocupa com ações que possam atrair animais selvagens, especialmente pássaros, o que é extremamente perigoso para os aviões. Assim, não poderiam ser plantados tomates, milho, frutas vermelhas, sementes ou girassóis. A JetBlue escolheu, então, cultivar batatas, cebolinhas, manjericão, cenouras e outros alimentos seguros.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>