• Swedish_powder_1
  • DaVinci_podo_destacada

Comida desidratada pode ser a solução da fome no mundo? Sim, melhor ainda se for transformada em pó

Você já parou para pensar na quantidade de alimentos que joga fora todo dia? O Instituto Akatu tem dados alarmantes sobre este assunto: cada brasileiro gera em torno de 1 quilo de lixo por dia e cerca de 58% desse total são resíduos orgânicos, formados de restos de alimentos. O problema não é exclusivo do Brasil. De acordo com Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado a cada ano.

Agora, que tal uma notícia animadora? Alguns jovens estudantes da Suécia pensaram em uma nova fonte de alimentação para solucionar esse problema. Além de evitar o desperdício, a ideia ainda pode ajudar pessoas em áreas afetadas por desastres.

O FoPo Food Powder aplica uma técnica de desidratação aos alimentos, transformando-os em um pó similar à comida que astronautas comem no espaço. E por que a ideia é revolucionária? A comida desidratada consegue guardar a maior parte dos nutrientes e vitaminas do alimento cru e, com a facilidade do transporte, pode ser facilmente jogado de aviões em áreas em situações de risco no planeta.

Os responsáveis pela ideia estão testando um programa piloto nas Filipinas, onde há um excesso de produção de uma fruta chamada calamansi (uma espécie de limão). Com o apoio das lideranças governamentais locais, o FoPo tem se mostrado uma solução possível para ajudar na luta contra a fome no mundo. A ONU já assinou um acordo para levarem os alimentos desidratados para mais pessoas e países. Pode pôr pó, por favor!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>